Há muito de Lis e há muitas estórias de Lis nesta narrativa. Esta longa narrativa das estórias de Lis será uma estória, muito simples, do pequeno mundo dos mais novos, entrecruzando-se com o grande mundo dos adultos que fazem parte da vida de Lis, da família e dos amigos. fantasia, realidade ou sonho, o mundo de Lis é um mundo repleto de curiosidade e deslumbramento, um mundo confiante e construtivo onde ela vai criando e recriando novos sonhos, novos sóis, novos assombros, “a voz rastejando tão rente à vida”.

Carlota de Barros Fermino Areal Alves nasceu na Ilha do Fogo, em Cabo Verde. Licenciou-se em Filologia Germânica, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e foi professora em vários Liceus e Escolas Preparatórias, em Cabo Verde e em Portugal. Trabalhou no Ministério de Educação, em Lisboa, integrada no Gabinete de Estudos e Métodos. Vive em Portugal, onde tem experiência associativa, ligada à comunidade cabo-verdiana. Foi Presidente, Vice-presidente e Vogal da Direção da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde.

É autora dos livros de poesia: A Ternura da Água; A Minha Alma Corre em Silêncio; Sonho Sonhado e Na Pedra do Tempo. Em prosa, publicou o romance Luna – a noite de todos os dias, e o livro de contos Os Lírios da Memória. Participa em várias Antologias de Poesia e Revistas Culturais. É também membro da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), da Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) e da Sociedade de Autores Portugueses (SPA).

  • Autor Carlota de Barros
  • ISBN 978-989-8961-16-7
  • Edição 2020
  • Editora Rosa de Porcelana